O Santos recebe o Água Santa nesta sexta, às 15 horas, no CT Rei Pelé, pelo Campeonato Paulista sub-20. A partida terá transmissão exclusiva no MyCujoo.
Será a segunda partida do Peixe na competição. A equipe estreou com empate por 1 a 1 diante a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa. Orlando Rollo, presidente em exercício do Alvinegro, reformulou as estruturas das categorias de base. Com isso, a categoria sub-20 do Santos foi dividida em A e B. A equipe A disputará o Campeonato Brasileiro sub-20 e a Copa São Paulo de Juniores enquanto a equipe B, o Campeonato Paulista sub-20.
A equipe B do sub-20 também está sob novo comando, Thiago Lima estreou na última partida. Já Aarão Alves, filho do ídolo Manuel Maria retornou ao clube e está no comando do time A do sub-20.
A competição estadual conta com 24 clubes participantes. Nesta primeira fase os times foram divididos em seis grupos regionalizados (quatro participantes cada) que se enfrentarão entre si em turno e returno. Para a segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados se classificam para a fase eliminatória.
O Santos está no grupo 6 ao lado da Portuguesa Santista, Portuguesa e Água Santa. Na última partida, Gustavo Moreira foi expulso e desfalcará o elenco. Os atletas Diogenes, Anderson, Tarik, Norberto, Robson Reis (Yalle), João Cubas (Gustavo Moreira), Andrey Quintino (Gabriel Oliveira), Felipe Carvalho (Heron), Alex Negueba, Wesley (Marcelo) e Caio Mota (Gabriel Mendes) foram utilizados na partida.
Da dó de ver o que fizeram com as categorias de base do Santos FC, outrora “fábrica de craques” que tinha o selo “meninos da Vila”. Atualmente, qualquer agremiação joga de igual para igual com o Santos FC seja qual for a categoria. Denúncias de assédios, denúncias de propina na captação, denúncias de interesses de diretores, reestruturações frequentes, supostas promessas que pulam etapas precocemente, falta de um CT e alojamentos condizentes, falta de analistas que entendam do assunto na captação e prospecção de bons jogadores, tudo isso combinado levou a atual situação, Daqui a 3 meses, assume.uma nova diretoria e tudo deve ser modificado novamente. Nesse caos, só vem para o Santos FC jogadores rejeitados pela triagem das principais equipes. O Santos FC deixou de ser a 1a opção dos garotos que despontam no futebol. Com matéria prima de baixa qualidade e sem sequência na formação, o clube não consegue revelar nada e só dá vexame nas competições. Tirando o Ângelo, que vem mostrando qualidade, é só olhar para ver quantas safras não produziram nada e a qualidade dos últimos jogadores tidos como “joias” , grandes promessas, raios é adjetivos afins.
A base do Santos começou a ruir com o Odilio q trocou todo mundo competente q vieram com o Laor e trouxe uns pranchetinhas para trabalhar no clube liderados pelo Orlandelli, que espero nunca mais pisar no clube.
Com o Roma foram 3 anos estagnados sem praticamente trazerem 1 jogador, talvez a pior fase da base do clube que sobreviveu com jogadores q já estavam no clube.
Aí o Peres começou a acertar o setor e quando estava caminhando para colher resultados o Incompetente foi na conversa do Autuori, trocou todo mundo para trazer os amigos dele e a base voltou a estagnar, agora para dar o golpe de misericórdia o Rollo traz de volta pessoas da época do Roma, q foi a pior fase da base do Santos de novo para o clube.
Outra coisa dividir em A e B é piada. O Santos tá nadando em dinheiro para isso né.
Outra coisa quem é Thiago Lima, para trabalhar na base do Santos, piada. Quem Aarão revelou? Com todo respeito quem Nenê descobriu?
Quem entrar em 2 de janeiro tem que mandar todo mundo que o Rollo trouxe para a base embora. Isso não existe fazer uma reestruturação em uma administração temporária e ainda mal feita, talvez a pior até hoje.
Agora o mais importante, além de reestruturar o próximo presidente tem q juntar os cacos e dar condições de trabalho, porque hj sem estrutura nenhuma ninguém quer vir jogar no Santos, preferem Flamengo, Palmeiras por exemplo.