Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, em Brasília, no TJD-AD, o meia Diogo Vitor teve sua suspensão por doping reduzida para 18 meses. Com isso, ele estará liberado para atuar ainda durante o Campeonato Brasileiro. A suspensão vai terminar no dia 25 de outubro.
No julgamento desta sexta, foram 3 votos para 18 meses de suspensão, dois votos para 24 meses e 1 voto para 12 meses.
“Nós trouxemos muita jurisprudência internacional para mostrar como esses casos são julgados lá fora. Eles entendem que a droga social, em uso recreativo, afastada da atividade esportiva deve ser tratada como uma culpa média ou leve. Nós conseguimos uma super redução. Conseguimos a menor pena possível aplicada para um caso como o dele. Ele está muito feliz e a gente acha que é uma grande vitória”, afirmou o advogado Dr. Cristiano Caús, responsável pela defesa.
Diogo Vitor foi pego no exame anti-doping na partida contra o Botafogo-SP nas quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2018. O jogador admitiu o uso de cocaína, foi suspenso preventivamente e depois pegou uma punição de quatro anos no primeiro julgamento. A defesa já havia conseguido diminuir a pena para dois anos e, nesta sexta, para 18 meses.
Diogo Vitor esteve em Brasília para acompanhar o julgamento. O jogador está afastado do Santos, com contrato suspenso (sem receber salários), mas segue mantendo a forma com ajudar um preparador físico particular.
Deixar um comentário