O volante Alison é um dos pendurados do Santos no jogo contra o Vasco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrenta o Vasco neste sábado, às 17 horas, em São Januário, mas o confronto direto da rodada seguinte, diante do Palmeiras, já gera preocupação aos santistas. O Peixe pode ter muitos desfalques para o clássico pela convocação de alguns atletas e por cartões: o time tem cinco pendurados com dois cartões amarelos.

A lista de pendurados tem o volante Alison, o meia Carlos Sánchez e os atacantes Marinho, Uribe e Soteldo. Desses, o uruguaio não foi relacionado para a partida. O venezuelano deve forçar o terceiro cartão porque está convocado para a seleção do seu país e, com isso, fora do duelo de qualquer maneira.

Além de Soteldo, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar no clássico com Cueva, que está defendendo o Peru, e Jackson Porozo, no Equador. Derlis González está convocado para o Paraguai, mas a lesão que o tirou do jogo contra o Vasco pode provocar o seu corte. De qualquer forma, ele não pega o Palmeiras. O Santos também não terá no duelo Felipe Jonatan, convocado para a Seleção Sub-23.

O jogo contra o Palmeiras é decisivo para o Peixe. O rival está cinco pontos na frente do Santos e é um concorrente direto na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.