O Santos terá o Athletico Paranaense no próximo domingo, na Vila, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da necessidade da vitória nessa rodada, já existe uma expectativa grande para o duelo contra o Flamengo, que será no dia 14 de setembro, no Maracanã, e pode valer o título simbólico do primeiro turno. E três jogadores preocupam para o confronto no Rio: Carlos Sánchez, Diego Pituca e Fernando Uribe.
Os três atletas estão pendurados com dois cartões amarelos. Para piorar, Sánchez e Pituca são os dois jogadores mais utilizados por Jorge Sampaoli na temporada, com 40 partidas cada.
Diego Pituca é peça chave na equipe, não importa a formação que Sampaoli adote. Ele foi o jogador mais vezes escalado pelo treinador para o time titular nesse Brasileirão (16 vezes). Sánchez também participou de 16 partidas, mas nem sempre como titular. Só que o uruguaio é o artilheiro do Peixe no ano, com 12 gols.
Já a possível ausência de Uribe é a que menos assusta o torcedor santista. O atacante colombiano não tem sido muito utilizado por Sampaoli, apesar que a lei do ex costuma sempre fazer efeito no Campeonato Brasileiro.
Sampaoli fecha os treinos e a equipe do Peixe que enfrentará o Athletico Paranaense é um incógnita. Mas com Ferraz suspenso e as ausências dos atletas que estão defendendo suas respectivas seleções (Jorge, Cueva, Soteldo e Derlis), há a possibilidade de Sánchez, Pituca e Uribe serem titulares no domingo, pois para Sampaoli, o importante é sempre o próximo jogo.
Segundo dizem, em campeonato de pontos corridos, cada jogo é uma final. Se não tivesse desperdiçado os pontos contra os Bambis e contra o Fortaleza, estaria na liderança. Não conseguiu em casa, contra o Fortaleza, vai conseguir contra o Flamengo, que vive bom momento, no Maracanã, com esses jogadores medrosos que não tem equilíbrio emocional para enfrentar jogos difíceis? Só se os deuses do futebol ajudarem. Atenção no inseguro Aguilar. Antes disso, precisa foco no jogo contra o Pathetico, na Vila.