O Santos deve ter um time bem alternativo para a partida diante do Flamengo, no próximo domingo. Pensando no confronto do Grêmio, decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Cuca planeja preservar alguns dos seus principais jogadores no Maracanã. A informação foi publicada primeiramente pelo site Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Na atividade desta sexta-feira, Cuca comandou um treino técnico e de finalização, mas alguns titulares não participaram de todo o treinamento. O técnico já sabe que não contará com Diego Pituca, Lucas Veríssimo e Soteldo para o duelo no Rio. Os três atletas estão suspensos – Soteldo seria baixa de qualquer forma porque foi diagnosticado com Covid-19.
Entre os titulares que estão à disposição do técnico, Marinho, Pará e Felipe Jonatan são os mais desgastados, mas Cuca deve mudar até o goleiro, dando chance novamente a João Paulo. O time será definido na atividade da manhã deste sábado, com a análise final da condição física dos atletas.
Um provável Santos no domingo deve ter a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Laércio e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Sandry, Lucas Lourenço e Jean Mota; Lucas Braga e Bruno Marques.
Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Este será o último jogo do Peixe antes do confronto decisivo diante do Grêmio pela Copa Libertadores da América, que será quarta-feira, na Vila Belmiro.
Correta a ideia do Cuca. Precisa mesmo poupar os titulares, pois o jogo contra o Grêmio é muito importante. Acertadamente vai povoar o meio de campo. Vai que o Ângelo entra no decorrer da partida e faz um grande jogo lá no Maracsna, contra um Flamengo completo. A zaga com Luis Felipe e Laercio e para dar frio na espinha de qualquer torcedor, mas o Cuca tenta dar utilidade para o beque de fazenda (já colocou o robocop até de centroavante). O Laercio nascia posição de origem já não é grande coisa, deslocado e teste para o coração dos santistas.