O presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, adiou mais uma vez o anúncio do novo diretor de futebol do clube, o que significa também as negociações para a contratação de um novo treinador e de reforços para a equipe estão emperradas. O nome escolhido é o de Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates, mas o anúncio não foi feito ainda por causa de ajustes em cláusulas do contrato de Oliveira, segundo apurou o DIÁRIO DO PEIXE.
O nome Oliveira surgiu depois de o novo mandatário do Peixe receber recusas de suas duas primeiras opções: de Rui Costa, diretor de futebol da Chapecoense, e de Diego Cerri, que exerce a função no Bahia. Os dois preferiram continuar em seus clubes.
A demora na escolha de quem vai cuidar do futebol profissional atrasa a preparação do Santos para a temporada de 2018. O Santos é o único clube paulista sem um técnico definido para 2018. José Carlos Peres tem dito que o novo treinador só será escolhido após a definição do novo diretor, que participará da decisão.
O mesmo se aplica às negociações para contratação de reforços – como Robinho e Gabigol – e renovação de contratos, como o do atacante Ricardo Oliveira. O fato é que o novo diretor de futebol terá de encontrar soluções rápidas para essas e outras questões.
Conseguiram ser mais lentos que o Modesto que já era quase parando. Santos a deriva
O Gustavo Vieira é um advogado com especialização na área esportiva. Evidentemente, a minuta do contrato que ele apresentou ao Peres já está pronta a muito tempo no “salvou como” e colocou-o na mesa. Deduzo que o Peres deva ter caído da cadeira, quando leu… além dos honorários, deveria haver muitas cláusulas “estranhas”, que ele utilizou no São Paulo. Daí, o fato de Santos não anunciar GV como diretor nesta sexta feira. Deve estar analisando o contrato com cuidado, cláusula a cláusula, sem pressa. Talvez, Peres não veja chance do negócio melar, mas prefere ter cuidado neste momento de transição na diretoria.
Peres vc conseguiu superar o Rubens Barrichello em questão de agilidade……..parabéns
O cara nem assumiu o cargo ainda e já estão criticando….mas uma coisa tem que mudar com certeza….muita gente passando informação interna…desnecessario….vai ter que rever isso urgente