O atacante Gabigol chegou ao Santos em alta, anotando quatro gols nos quatro primeiros jogos, depois passou por um período de seca de gols, a pior da carreira, mas voltou a jogar bem e é hoje o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols.
Emprestado pela Inter de Milão, da Itália, até o final do ano, o camisa 10 tem poucas chances de permanecer na Vila Belmiro para mais uma temporada, mas o presidente José Carlos Peres garante que irá tentar.
“Vai depender dessa conversa com a Inter. É difícil pontuar se é 5 ou 10 (a chance de 0 a 10). Tem que ver humor deles. Chineses ficaram bravos de nos emprestar a primeira vez porque falaram que pagaram mais de R$ 80 milhões por cinco anos e deram um pra gente. Foi difícil. Ele veio, se recuperou, está jogando bem, todo atacante tem alto e baixo. Seria muito bom se ele ficasse. Santos é a casa dele”, afirmou o presidente.
Gabigol foi contratado pela Inter em 2016 por 100 milhões de reais, mas não correspondeu ao investimento. Foram apenas 10 partidas e um gol antes de acabar emprestado ao Benfica, de Portugal, onde novamente não teve sucesso, entrando em campo apenas cinco vezes.
O camisa 10 completa 200 partidas com a camisa do Santos neste domingo, às 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com os 21 gols anotados no ano, Gabigol chegou a 78 com a camisa do Santos e entrou na lista dos 10 maiores artilheiros após a “Era Pelé”.
Deixar um comentário