O lateral-direito está no Santos desde 2014 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O São Paulo quer Victor Ferraz, e o presidente José Carlos Peres admite isso. O clube paulistano deseja contar em 2019 com o futebol do lateral-direito, que está no Santos desde 2014, e já fez chegar ao cartola santista uma proposta pelo jogador.

Segundo o presidente, as negociações com o São Paulo já começaram, mas ainda estão longe de um desfecho. O teor da proposta por Victor Ferraz ainda precisa ser apresentado ao Comitê de Gestão para que a transferência seja concretizada.

“Eu estou repassando (a proposta) ao Comitê de Gestão, vamos conduzir o assunto da melhor forma para o Santos, para o atleta e até para o comprador”, disse Peres em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Houve um início de conversa e nós esperamos resolver isso nesta próxima semana.”

Se a possibilidade de Victor Ferraz se transferir para o São Paulo é grande, o mesmo não acontece com Vanderlei. O clube da capital paulista adoraria contratar o goleiro do Peixe, mas Peres afirma que não tem nenhuma intenção de se desfazer de um dos principais jogadores do elenco alvinegro, até por receio de ouvir críticas dos torcedores.

“Houve uma conversa com o Leco (presidente do São Paulo), mas ela não avançou”, comentou o presidente. “É uma posição em que tem de se tomar um cuidado muito grande. Por melhor que sejam os dois goleiros que você tem, se você vende um, no primeiro gol que o outro tomar sempre vai ter pressão da torcida. É lógico que você não administra o clube ouvindo a torcida em geral, mas você aprende muito com a torcida em geral. A gente tem de ficar sempre atento ao que está nas redes.”