Júnior Brandão é um dos artilheiros da Série B (Crédito: Paulo Marcos/Atlético-GO)

O presidente José Carlos Peres admitiu que o Santos está interessado na contratação do atacante Júnior Brandão, do Atlético-GO, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador foi indicado pelo técnico Cuca. O cartola, porém, disse que não será fácil trazê-lo porque o clube goiano pede um alto valor para liberá-lo.

“O Junior Brandão tem 23 anos, não tem formação de base, mas tudo bem. Não sou o treinador e não posso ficar eternamente achando o que deve ser contratado ou não. O Cuca me faz o pedido e a gente vai atrás, desde que esteja dentro do orçamento do clube”, disse Peres em entrevista ao site do jornal “A Tribuna”. “O Cuca continua achando que deveria ser esse jogador, que é em quem ele confia. Obviamente que o preço dele já subiu. É dólar. Não posso falar valores, mas é bem mais de 1 milhão de dólares.”

O Santos, porém, não desistiu do argentino Nicolás Blandi, centroavante do San Lorenzo. Segundo Peres, está tudo certo para que o jogador de 28 anos seja contratado pelo Santos, mas a negociação depende da aprovação de Cuca – que já deixou claro que não vê com bons olhos a chegada de mais um estrangeiro ao time.

“O que falta (para a contratação de Blandi) é o aval do Cuca. Com os representantes e com o jogador já está tudo certo. Vou conversar com o Cuca. Ele já colocou uma posição. Se ele vetar, o Blandi não vem.”