Bryan Ruiz foi contratado para resolver o problema da camisa 10 do Santos, mas fez apenas 14 jogos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou que o meia Bryan Ruiz está perto de um acordo com o Deportivo Saprissa, da Costa Rica. Em entrevista ao portal La Teja, o dirigente santista afirmou que só falta a assinatura da rescisão para o meia deixar o Peixe e acertar com o clube do seu país.

“Estamos à disposição do Saprissa para liberar o Bryan Ruiz sem custos. Só precisamos que o Bryan assine a sua rescisão”, afirmou o dirigente santista.

Ao portal, José Carlos Peres afirmou que soube por terceiros que o jogador estava disposto a assinar a rescisão. Confira a matéria completa do portal La Teja aqui.

Bryan Ruiz foi contratado após a Copa do Mundo e chegou ao Santos com festa. Foi recebido pelos torcedores no aeroporto, apresentado como o dono da camisa 10 do Peixe, mas em nenhum momento conseguiu se firmar.

Em um dos primeiros treinos deste ano, o jogador sentiu dores nas costas e procurou o técnico Jorge Sampaoli para informar que não conseguiria acompanhar os treinos do argentino. Chegou a ser afastado do elenco, treinou em horários diferentes dos profissionais, mas foi reintegrado ao final do Paulista.

Bryan Ruiz fez apenas 14 jogos com a camisa do Santos. O último deles foi contra a Chapecoense, em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.