José Carlos Peres disse que os vencimentos de abril foram pagos pelo clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Já são quase dois meses sem bola rolando no futebol brasileiro e os clubes estão sofrendo, cada vez mais, com a crise financeira que veio junto da pandemia do novo coronavírus. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, deu entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN, e falou sobre a situação, que afeta clubes de todos os níveis.

“Não tem protagonista com dinheiro no bolso, são todos iguais. Time grande, médio e pequeno sente falta do dinheiro. Dinheiro não existe porque a televisão que nos paga e nos mantém. E não estão pagando porque não recebem. É efeito dominó”, destacou Peres, que ainda não sabe ao certo como será o pagamento no mês de maio ao elenco santista e aos funcionários do clube.

“Pagamos abril integral, depois veremos mais na frente. Quem ganha até seis mil reais não terá mudança no salário, isso está decidido”, concluiu o mandatário do Peixe.

A ideia do clube é conseguir pelo menos 30% no abatimento dos vencimentos dos jogadores. Diversos clubes do Brasil já conseguiram chegar a acordos com seus elencos, mas o Santos ainda não.