Peres assumiu o comando do Peixe em janeiro de 2018 e desde então sempre tenta manter os salários em dia no clube (Crédito: Diário do Peixe)

Depois do polêmico atraso salarial de quase um mês, o presidente José Carlos Peres voltou a se posicionar na última sexta-feira sobre o tema e explicou que os montantes foram quitados com um crédito que o clube tinha na Globo.

O dirigente ainda ressaltou que o Santos espera mais créditos caírem ao longo do mês e que não voltará a ter problemas com o elenco santista. Vale lembrar que a diretoria ainda deve dois meses de direito de imagem.

“Tínhamos crédito na Globo, foi efetuado. Depois da viagem à Ásia, fiz o pagamento (do salário) e não teremos problemas neste mês. A gente tem outros créditos caindo e esperamos não atrasar mais”, disse à Rádio Bandeirantes.

Apesar do atraso, o elenco se mostrou pouco incomodado com a situação. Capitão do Santos, Victor Ferraz desabafou em entrevista coletiva há poucos dias, quando disse que o dinheiro não os move ou incentiva.

“Questão salarial não mexe com o brio do elenco, de maneira alguma. É a vontade de levantar a taça, de vencer, de fazer gol e de não perder. Além de honrar sempre a camisa. Questão salarial é zero”, disse o jogador na semana passada, antes do problema ser solucionado.