Após fechar as contratações de De Arrascaeta e Gabigol, Bruno Henrique deve se tornar principal alvo do Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não irá facilitar as coisas para o Flamengo levar o atacante Bruno Henrique e fala até em fazer um plano de carreira para o camisa 11. Ainda assim, no entanto, o presidente José Carlos Peres já admite fazer negócio com o jogador.

Em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, Peres revelou que teve uma reunião com o empresário do jogador, Denis Ricardo, na última terça-feira. O mandatário entende o desejo do atleta de deixar o Peixe, mas só irá liberá-lo em caso de uma proposta muito boa.

“Estava reunido com o empresário do Bruno Henrique. Temos que pensar no jogador, ele quer ganhar muito mais e quer sair. Ele gosta do Santos, mas pediu para fazermos um plano de carreira. Fizemos no ano passado, mas é um jogador muito importante e só sai se for por um bom dinheiro, boa troca e que venha alguns jogadores. A gente entende lado humano dele e profissional, mas queremos investir na própria equipe”, disse Peres.

O Flamengo oferece 25 milhões de reais e disponibilizou uma lista com oito nomes para que o Peixe escolhesse dois por empréstimo. Os mais cotados eram o volante Jean Lucas e o lateral-esquerdo Trauco, mas o primeiro é muito jovem e o Peixe não teria dinheiro para adquirir os direitos em definitivo após o período enquanto o segundo ocuparia uma preciosa vaga de estrangeiro no elenco.

A primeira ideia de Peres era receber 40 milhões de reais e nenhum jogador por empréstimo na negociação por Bruno Henrique. No entanto, empresário e jogador forçam a saída e o mandatário já vê 30 milhões como um valor aceitável, podendo até incluir algum jogador que interesse ao técnico Jorge Sampaoli.