Yeferson Soteldo chegou com moral no Santos e ganhou a camisa 10 (Crédito: Diário do Peixe)

O presidente José Carlos Peres compareceu, ao lado do diretor executivo de futebol Renato, à sala de imprensa do CT Rei Pelé para apresentar o primeiro reforço da temporada: o venezuelano Yeferson Soteldo. Baixinho de apenas 1,60 m, Soteldo chegou com moral, ganhou a história camisa 10 e elogios do mandatário.

Segundo o presidente José Carlos Peres, o meia-atacante que atuou no ano passado pela La U, do Chile, está entre os melhores jogadores do continente.

“Um dos melhores jogadores da América. Jogou na La U e vai explicar melhor para vocês. Um reforço super esperado, o primeiro. Espero que venha mais. Hoje é dia da gente comemorar a vinda dele, o nosso pequeno polegar aqui (risos)”, disse o presidente.

O executivo Renato também deu as boas-vindas ao reforço, destacou a qualidade do atleta e projetou novas chegadas para repor as saídas do time, que perdeu o lateral Dodô e o atacante Gabigol, titulares durante toda a temporada.

“Soteldo é uma grande conquista no mercado, jogador de qualidade, com a cara do Santos. No um contra um a gente sabe que tem muita facilidade para driblar. A gente viu nos jogos e acompanhou sua trajetória. Experiente, rodado, sabe jogar competições sul-americanas e Libertadores, o quanto é difícil e esperamos que ele possa nos ajudar nesse caminho. Primeiro reforço de 2019 e trabalharemos para que cheguem mais e possamos dar mais qualidade ao nosso grupo. Um grupo que temos algumas carências por saídas, então buscamos outros que possam suprir. Perdemos Gabigol e vamos suprir, pode ser com outras características, mas visando o melhor para o grupo”, disse o executivo.

Ainda sem Soteldo, o Santos estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra a Ferroviária na Vila Belmiro. A partida será o primeiro teste oficial do técnico Jorge Sampaoli, que empatou por 1 a 1 o amistoso contra o Corinthians.