De todos os reforços contratados pelo Santos na temporada, o volante Jobson foi o único que ainda não teve a chance de entrar em campo. Foi também o único que não passou pela aprovação do técnico Jorge Sampaoli.
Nesta sexta-feira, o presidente José Carlos Peres confirmou, em entrevista ao programa Estádio 97, que a contratação do volante, ex-Red Bull Brasil, foi decidida pela clube sem o aval do técnico.
“Dos 14 reforços o único que eu não falei com o Sampaoli foi o Jobson. Falei com um auxiliar e ele me pediu um dia para conversar com o técnico. Era uma oportunidade. O Jobson é um grande volante e o Sampaoli agora entende que pode estrear”, afirmou o presidente.
A estreia de Jobson quase aconteceu no clássico contra o Palmeiras. O jogador estava na lateral do campo para entrar na partida quando o árbitro encerrou o confronto. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli elogiou o jogador e afirmou que a estreia só depende dele.
Não adianta contratar se o técnico não aprovar a contratação, porque é ele quem escala o time. Erro da diretoria combinado com a falta de comunicação interna