Thiago Maia sonha com o dia em que voltará a vestir a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Thiago Maia quer o Santos. O Santos quer Thiago Maia. No entanto, a negociação para o retorno do volante à Vila Belmiro não é nada simples. O presidente José Carlos Peres revelou nesta quarta-feira uma conversa que teve com Thiago Maia, mas ressaltou a dificuldade de tirar o jogador do Lille, da França, que pagou 14 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais) pelo atleta.

“É um exemplo de jogador, tem dinheiro a receber e não moveu ação contra o clube. Jamais farei isso porque meu sonho é voltar, ele me disse. O Lille-FRA não caiu para a segunda divisão (escapou por um ponto) e as coisas ficaram muito mais difíceis.”

Thiago Maia esteve na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé na última terça-feira fazendo uma visita ao Santos. Ele inclusive registrou o momento nas redes sociais e chegou a dizer que quer voltar “de qualquer maneira” ao Peixe. O namoro entre Santos e o volante pelo retorno começou no aniversário do clube, quando o atleta enviou um vídeo parabenizando o time e também fez postagens relembrando momentos vividos no Peixe em suas redes sociais.

A reaproximação com os ídolos do Santos é uma das preocupações do presidente José Carlos Peres. Desde que assumiu, o mandatário santista tenta se reaproximar de Neymar e já lamentou publicamente a forma como o jogador foi tratado pela antiga administração. Fotos de reuniões com o Rei Pelé também já foram divulgadas e Peres sonha com o atleta do século como presidente de honra do clube.