A questão dos direitos de imagem e das premiações atrasadas estão incomodando o treinador Jorge Sampaoli. O técnico argentino citou o assunto como um dos tópicos do e-mail de reclamação que ele enviou à diretoria santista nessa semana.
O presidente José Carlos Peres colocou a questão como praticamente resolvida. O mandatário do Santos espera somente cair o dinheiro da venda de Rodrygo para colocar as contas em dia.
O Peixe ainda tem direito a 20 milhões de euros (mais de R$ 84 milhões) referentes a segunda parcela da negociação que levou o atacante ao Real Madrid. O clube espanhol tem até o dia 31 de julho para realizar o pagamento, mas o Santos entrou em contato com os dirigentes do Real e espera o pagamento nos próximos dias.
“A maioria dos jogadores é CLT. Desde que assumimos, tivemos dois atrasos na CLT. Um de três dias, outro oito dias úteis. A questão é de imagem, alguns recebem só 10% assim. Estamos acertando. Dinheiro do Rodrygo está para entrar e colocaremos tudo em dia”.
Apesar dos atrasos, Peres garante que os jogadores não estão insatisfeitos, mas não coloca prazo para o pagamento dos atrasados.
“Jogadores não reclamaram, tivemos conversa. Nunca prometemos e não cumprimos com eles. É difícil estabelecer data pois não podemos cumprir. Futebol está muito complicado. Temos a felicidade de estar em dia. É para os próximos dias. São pendências já resolvidas e outras não”, afirmou..
Triste ver essa situação que se repete ao longo do tempo. O Santos FC vendendo jogadores revelados na base para pagar os salários em dia. A base foi negligenciada, mas é dali que sempre sai a salvação. Essas contratações de medalhões caros, em fim de carreira, raramente dão algum resultado seja em forma títulos de campeonato, seja de de grana de venda (já é uma boa notícia quando se consegue aliviar a folha por meio de empréstimo, mesmo pagando parte dos salários). O dinheiro do Rodrygo vai embora rapidinho, aliás, está indo antes de chegar.