O presidente eleito, José Carlos Peres, decidiu demitir o ex-jogador Elano, que fazia parte da comissão técnica permanente do Santos e chegou a assumir o comando da equipe em duas oportunidades na temporada 2017.
A informação sobre a demissão foi publicada em primeira mão pelo jornalista José Callil, um dos conselheiros eleitos na chapa de José Carlos Peres na eleição do dia 9 de dezembro. Além de Elano, o ex-jogador Marcelo Fernandes também está de saída do Santos.
Elano está em férias e soube da demissão pela imprensa. Ele não teve qualquer contato com a nova diretoria do clube. Nas entrevistas na reta final do Brasileirão e após a competição, o ex-meia sempre deixou claro o desejo de continuar no clube e colaborar com a nova comissão técnica, especialmente no trabalho de ajudar na transição dos atletas de base ao time profissional.
A saída de Elano do clube teria sido um pedido do novo treinador do Santos, Jair Ventura. O técnico vai trabalhar no Peixe com o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednílson Sena.
Elano comandou o Santos nas sete últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com três vitórias, um empate e três derrotas. Como jogador, ele disputou 322 partidas e fez 68 gols. Foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, campeão da Copa Libertadores em 2011 e conquistou quatro títulos paulistas.
Não concordo com a demissão de Elano, pois ele sempre ajudou o clube.
Mesmo gostando do Elano que, um dia será um grande treinador, acredito que ele protagonizou algumas situações, cujo resultado seria esse mesmo. Exemplos: Na saída do Dorival ele mexeu no time de uma forma que colocou em dúvidas a capacidade do ex-treinador. Com a saída de Levir Culpa, também tomou medidas parecidas. Para coroar, ele teria aconselhado os atletas da base, que estavam integrando o elenco profissional, a só voltarem na reapresentação do time profissional, o que atrapalhou na formação do elenco para a Copa S. Paulo, enfim, não é o assistente ideal para qualquer treinador.
O currículo do Elano é muito superior ao de Jair Ventura, talvez seja esse o motivo de ter pedido sua saída.
O tempo vai mostrar a realidade.
O Jair já começa com o pé esquerdo. O Elano tem muito mais nome é já fez muito mais em sua carreira do que este desconheçido ainda como técnico no futebol. Meus pêsames para esta diretoria.
Alcides.
Esta diretoria está começando muito mal. Se o novo técnico não queria trabalhar com o Elano por algum capricho ou vaidade, a diretoria poderia pelo menos ter realocado o ex técnico para outra função. E ainda Elano soube de sua demissão apenas pela imprensa. Sempre acreditei que o Santos é muito forte e capaz de superar qualquer obstáculo mas o mandato do Peres nem começou oficialmente e eu já estou preocupado com o futuro do clube. Estou descrente e vislumbrando três anos de trevas e derrocadas no clube. Espero estar enganado.
Esse é o salário de quem sempre jogou e honrou a camisa do peixe, trocado por um cara que não conhece o clube ou a cidade. Aí perde duas ou três seguidas é mandado embora é o Santos tem que pagar multas astronômicas
Elano foi ídolo como jogador e recebeu muito bem para desempenhar sua função. O Santos FC não tem nenhuma dívida de gratidão ou financeira com ele. Se for para abrigar todo ex-jogador que foi ídolo na Comissão Técnica, vai faltar dinheiro!
Tudo que o Elano conseguiu como técnico foi perder o prêmio financeiro pelo vice-campeonato do Brasileirão em plena Vila Belmiro contra uma equipe rebaixada, se isso o credencia para algum cargo….Jair Ventura classificou um time limitadíssimo do Botafogo para Libertadores no ano de 2016, este ano só foi eliminado pelo campeão Grêmio no segundo jogo, jogando em igual condições. É pouco? Eu acho que é, mas é muito mais que o Elano fez.
O contrato não foi renovado, terminou dia 31 deste mês. Ainda restam muitos funcionários que estes sim deverão ser demitidos como Marcelo Fernandes e outros 399.
Muito mal a escolha da diretoria..
ELANO só tem a somar no peixe….
Diretoria ….ORLANDO ROLLO , vc pediu nosso apoio..e nois apoiamos… pelo amor de DEUS façam um SANTOS vencedor…
Ótima atitude tomada!O SantosFC tem de ser gerido de forma profissional,e essa atitude de fazer as coisas do modo certo,ira deixar muitos irritados.Mais o clube não pode e nem deve dar ouvidos a esses,que agem ou tomam decisões,e ou emitem respostas por sentimentos!
Alguem tem se posicionar co. Relação essa demissão
Se ele ficou sabendo através da imprensa não acho profissional, acho um desrespeito, ainda mas por não ter se escondido como jogador e agora como técnico. Na boa se isso é profissionalismo eu quero bem longe do Santos
O Santos realmente é o paraíso dos saudosistas, Grande parte dos torcedores vivem no passado, acho que para alegrar parte da torcida devemos formar um time de Master Ouro,como existe no Real Madrid, Barcelona,Manchester United, etc. Aí concordo fazemos contratos com Elano, Robinho, Diego, Geovane,Juary, João Paulo Marcelo Passos,Edu,e participações especiais , Coutinho,Mengalvio,Pepe, Pelé ,Pita Ailton Lira , Clodoaldo, Rodolfo Rodrigues, só assim iremos ver a Vila Belmiro cheia
Peres,toma muito cuidado com o X9 que tem infiltrado dentro do SantosFC!E ele vem daquele que acabou de perder a eleição, para tumultuar o ambiente e sabotar a sua administração.
ABRA BEM O OLHO !!!
Olha só já tá com medo do próprio veneno kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que preconceito contra a X9, só pode União Imperial, Brasil, Padre Paulo, embora o Ditinho presidente estava apoiando o Roma
Kkkkkkkkkk