O presidente José Carlos Peres completou um ano e meio de mandato em julho (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As eleições para a presidência do Santos estão previstas apenas para dezembro de 2020, mas o cenário político do clube já está agitado. Com diversos grupos dentro do clube, a tendência é que a eleição do próximo ano tenha muitos candidatos, como em 2017 (foram quatro).

Um deles, no entanto, não deve ser o presidente José Carlos Peres. Em entrevista ao programa Na Geral, da Rádio Kiss FM, o atual presidente afirmou que não pretende concorrer à reeleição. Ao menos no momento.

“Não pretendo ser candidato. Muita coisa pode acontecer e podem me chamar de mentiroso, mas digo que hoje é pensar muito em qualquer tipo de reeleição. É o cenário de hoje”, afirmou o presidente.

Leia também: “Bem amigos” mostra áudios da conversa do VAR na expulsão de Gustavo Henrique

Nos bastidores do clube, porém, a candidatura de Peres é dada como certa. Nas redes sociais e grupos de whats app de santistas alguns nomes já aparecem como pré-candidatos, como os de Andres Rueda, Fernando Silva, Rodrigo Marino, Miltinho Teixeira, Celso Jatene e Orlando Rollo.

Na entrevista, José Carlos Peres também falou do desgaste do cargo.

“Críticas doem quando não refletem os fatos, mas tento melhorar sempre. Não sou perfeito, cometo erros. O principal é colocar a cabeça no travesseiro com a cabeça tranquila. O Santos e minha esposa são os amores da minha vida. Sofri muita ameaça por causa dos cortes. A cada corte, são uns cinco inimigos”, afirmou.