O meia Cueva não foi relacionado para os dois últimos jogos do Santos na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meio-campista Cueva esteve na mira do Botafogo nos últimos dias. O clube carioca fez uma consulta ao Santos para tentar contratar o peruano por empréstimo até o final do ano. As conversas não evoluíram e o presidente José Carlos Peres explicou os motivos para ter negado a possível negociação.

“Não há o menor interesse de emprestar. Não sai, é um patrimônio do clube. Não vamos emprestar, é um jogador de nível. Não passa, a não ser que tenha uma proposta muito alta que dê satisfação ao Santos”, explicou Peres em coletiva nesta segunda-feira.
Cueva foi titular do finalista Peru durante a disputa da Copa América, mas não tem recebido muitas oportunidades do treinador Jorge Sampaoli. A última partida do meia pelo Santos foi no dia 26 de maio, o empate diante do Internacional, na Vila Belmiro.
Nos últimos jogos, ele sequer tem sido relacionado por conta do limite de estrangeiros. Somente cinco podem jogar por partida e Sampaoli tem optado por Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Soteldo, Derlis González e Uribe.