Santos venceu somente um jogo nas últimas oito rodadas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O cargo do treinador Jorge Sampaoli não está ameaçado. Quem garante é o presidente santista, José Carlos Peres. Em uma semana conturbada no Brasileirão, com quatro quedas de técnicos, Peres bancou que o Santos tem todo um planejamento, que envolve a presença do argentino.

“Sampaoli foi contratado de forma planejada e com tempo para adaptação. A diretoria sabe que o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e disputado, basta ver a tabela. Estamos fechados com a comissão técnica e o elenco. Obviamente que o momento é de união e comprometimento de todos. Agenda positiva, mesmo diante dos resultados inesperados: o Santos continua entre os primeiros colocados. Vamos para a terceira rodada do segundo turno e certamente haverá muitos altos e baixos de todas as equipes que disputam esta que consideramos a mais difícil entre todas”, disse o presidente à Gazeta Esportiva.

O Santos venceu somente uma partida nas últimas oito rodadas. Se antes era líder do Campeonato Brasileiro, hoje está na terceira colocação, com 10 pontos a menos que o Flamengo. Peres diz ter certeza que a reação começa já na próxima rodada. O Santos recebe o CSA neste domingo (29/9), às 16h, na Vila Belmiro.

“Pedimos ao torcedor para apoiar o time com fé, pois a reação certamente virá neste domingo. Nosso clube, até pela sua história, sabe que para nós tudo é difícil. Então vamos à luta. No próximo domingo será o dia do nosso retorno à trilha da vitória”, completou Peres.