O presidente José Carlos Peres, do Santos, voltou a falar sobre o meia Bryan Ruiz. Em um evento da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o cartola do Peixe afirmou que gostaria de ver o costarriquenho atuar pela equipe principal, mas criticou a falta de empenho do atleta.
“Se ele vai voltar a jogar? É uma questão do próprio técnico. Se eu tivesse o poder, falaria para dar uma chance. Ele tem que voltar a jogar, tem que querer, mas é paradão, não conversa, não fala. Não parece muito interessado”, disse Peres nesta quinta-feira.
Além disso, o presidente do Santos ainda falou sobre a questão contratual de Bryan Ruiz. De acordo com Peres, o Santos precisaria pagar sua dívidas com o meia, mas tenta negociar os valores.
Vale lembrar que Bryan Ruiz chegou a pedir uma rescisão amigável com o Santos, mas não abriu mão de seu dinheiro e decidiu permanecer no clube aguardando por um acerto.
“O contrato dele vence daqui a 10 meses. Estamos conversando, mas é difícil porque o jogador tem direitos que o trabalhador comum não tem. Eu consigo demitir um funcionário se pagar a multa do FGTS e o aviso prévio. Para o atleta tem que pagar tudo o que falta do contrato. Felizmente, isso vai mudar na lei do clube empresa”, completou Peres.
Bryan Ruiz tem treinado com o Santos B. O costarriquenho não entra em campo pelo Santos desde novembro de 2018.
Esse ai vai ficar mamando nas tetas do clube até o final do contrato. Ainda bem que ganha pouco, “só “ uns quinhentos quilos de picanha …