Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que a passagem do técnico Jorge Sampaoli foi lucrativa para o clube. O dirigente e o técnico travaram diversas “batalhas” públicas por contratações de reforços e o Peixe gastou R$ 74 milhões para atender aos desejos do argentino.
“A passagem dele deu lucro. O Santos foi o clube mais falado em 2019, não só no Brasil. Foi um lucro em termos de mídia, de exposição de marca. Obviamente fomos obrigados a fazer sacrifício, trazer alguns ativos, uns deram certo e outros não. Ficamos com alguns ativos que podemos fazer negócio e ganhar dinheiro”, analisou Peres.
Com Jesualdo Ferreira, a situação foi completamente diferente. O treinador não fez cobranças por reforços, deu espaço para os jogadores das categorias e técnico e dirigente não tiveram atritos públicos. O desempenho, o entanto, ficou abaixo da expectativa dos torcedores, especialmente nos primeiros jogos. No entanto, José Carlos Peres é só elogios ao técnico português.
“É excepcional, entendeu a política do clube, não cobra nada. Está com a gente, a relação é muito boa. Conversamos muito durante a pandemia. Santos estava demorou um pouco a engatar, mas melhoramos, estamos bem em todas as competições e temos boa expectativa. Temos que buscar títulos porque sem receita fica difícil”, afirmou Peres.
Deixar um comentário