Não é Black Friday (data comercial com grandes promoções), mas, segundo o presidente José Carlos Peres, a Sampdoria fez uma promoção para o Santos ficar com o lateral-esquerdo Dodô: valor de compra dividido em 18 vezes.
O jogador está emprestado pelo clube italiano até o final da temporada e o Peixe tem o direito de compra com valor acertado em cerca de 1,5 milhões de euros, quase 6,5 milhões de reais. O mandatário santista revelou nesta terça-feira que o pagamento foi até facilitado pela Sampdoria.
“Dodô está tudo certo. Era pra ser um pagamento à vista, mas eles já estão dando 18 meses para pagar. O interesse da Sampdoria é que ele fique conosco. O problema agora são os salários, mas estamos negociando”, disse Peres em entrevista ao canal por assinatura Band Sports.
Hoje o Santos paga apenas 20% dos vencimentos de Dodô com o clube da Itália, o que fica dentro do teto salarial do Peixe. No entanto, o lateral recebe um salário padrão europeu que ultrapassa os 600 mil reais mensais e sabe que teria de diminuir a pedida para se adequar à realidade brasileira.
O estafe do jogador se reuniu com a diretoria santista nos últimos dias, mas as negociações ainda estão no início. O lateral prefere esperar e se concentrar no final do Campeonato Brasileiro antes de definir o futuro.
Passa no cartão!