Orlando Rollo vai assumir a presidência do Santos ainda na manhã desta terça (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A mesa do Conselho Deliberativo do Santos já assinou as notificações para José Carlos Peres e Orlando Rollo sobre a decisão do colegiado desta segunda e ambos devem ser informados nas próximas horas para que aconteça a troca de comando no clube.

Por 161 votos a 6, o Conselho Deliberativo decidiu pelo afastamento imediato de José Carlos Peres e outros sete membros do Comitê de Gestão pelas contas reprovadas de 2019. Orlando Rollo, que estava afastado das suas funções no clube, não foi citado no parecer e, por isso, vai assumir como novo presidente do Santos de forma interina, até a convocação da assembleia de sócios para a votação do impeachment.

O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, falou ao DIÁRIO nesta manhã sobre a avaliação da reunião que selou o afastamento de José Carlos Peres.

“A reunião foi muito bem organizada, todos os procedimentos ocorreram para dar total amparo, segurança e legitimidade aos conselheiros e prevaleceu, como sempre, a vontade de plenário”, afirmou.