Alexandre Pato está tentando rescindir seu contrato na China (Crédito: Divulgação)

Alexandre Pato é o centroavante que o Santos quer incorporar a seu elenco, sobre isso não resta mais dúvida. Nesta segunda-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, o presidente José Carlos Peres disse que está esperando (e torcendo muito) por uma rescisão amigável de contrato do jogador com o Tianjin Quanjian, da China. Segundo ele, essa é a única maneira de o Peixe conseguir contratar o atacante.

Peres admitiu que já teve início uma negociação com representantes do jogador e que a possibilidade de um acordo é grande. O problema é que o Santos não tem como pagar pela quebra do contrato de Pato, por isso só pode torcer para que o jogador deixe o clube chinês amigavelmente.

“Estamos esperando. O Pato está preso na China, não adianta falar nele sem que nós consigamos liberá-lo por lá. Se sair a rescisão, sem dúvida nenhuma dá para conversar.”

Mesmo sem ter revelado o tamanho da proposta salarial do Santos para Alexandre Pato, Peres deu a entender que não será um grande problema fazer o jogador adaptar-se à realidade financeira do Peixe. O cartola diz estar convencido de que Pato não está preocupado com dinheiro, por isso não teme a possível concorrência de outros clubes brasileiros, especialmente o São Paulo.

“A questão de dinheiro para o Pato eu acho que é irrelevante, hoje ele joga onde sente mais satisfação. Temos de esperar que ele se desvincule do clube chinês, e então ele vai escolher o time em que vai jogar. O Santos é uma das portas e a possibilidade é muito grande, é uma expectativa para nós.”