José Carlos Peres quer retorno dos treinos seguindo as orientações da saúde (Crédito: Divulgação)

A reapresentação do Santos está marcada para o próximo dia 4 de maio, mas a data pode ainda sofrer alteração devido a pandemia do novo coronavírus. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, falou em entrevista à Rádio Transamérica sobre a indefinição do retorno das atividades.

“Ninguém consegue prever o que vai acontecer. Todo mundo esperando a curva dos casos e dos óbitos cair e estamos com quase 400 óbitos por dia. Precisamos seguir a orientação da saúde. A FPF e CBF estão criando protocolos. Sem público, a princípio. O clube precisa receber e essa parada está difícil. Temos que entender que existem vidas em jogo”, disse o mandatário santista.

Peres sabe que essa paralisação forçada no futebol trará muitas consequências financeiras para os clubes e, justamente por isso, vê como fundamental alguma forma de ajuda do governo brasileiro para a modalidade.

“A gente está falando com os parlamentares em Brasília. Os clubes vão precisar de uma ajuda. Eu sou contra o Estado ter que amparar clube, mas dessa vez é justa. O clube é uma das poucas diversões que o povo tem”.

Ainda não existe data prevista para o retorno do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, assim como para o começo do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Santos estão de férias até o dia 30 de abril, com retorno previsto aos treinos em 04 de maio.