Peres negou qualquer atrito com o treinador Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A semana da volta do Campeonato Brasileiro teve momentos de tensão no Santos. O treinador Jorge Sampaoli enviou um e-mail com reclamações, direcionado aos dirigentes santistas.

Em coletiva nesta quinta-feira, o presidente José Carlos Peres explicou a situação e negou qualquer atrito com o treinador.

“Tivemos vazamento do documento interno. Sampaoli é técnico top e como todo técnico top quer cada vez mais. Quer ser campeão, nós também. Temos algo em comum. Só lamento o vazamento do documento. São questões fáceis de resolver, algumas em curso”, afirmou.

Para Peres não existe mais problema e a situação é normal e está resolvida.

“É algo superado, exigências sempre terão, independentemente do técnico. Quero Ferrari amanhã, mas não tenho dinheiro. Futebol está complicado, mas é algo superado. É uma boa pessoa, generosa. Casou com essa cidade. Meus dois netos foram comigo no CT e quiseram dar um abraço no Sampaoli. Conseguiu um status que não poderíamos imaginar”.

Questionado sobre o número de atritos com o treinador ao longo do ano, Peres defendeu Sampaoli e disse que investiga os vazamentos de documentos internos.

“Sampaoli não está extrapolando, é o jeito dele. O respeito é muito grande. Outro técnico top também demandaria. Ele não vazou, não foi a público se expor. É um documento vazado e estamos investigando. Mais ou menos estamos próximos de encontrar. Ele não foi a público expor, não deu entrevista para ninguém”.