Jesualdo Ferreira tem o respaldo do presidente José Carlos Peres no Santos. Com três vitórias, dois empates e uma derrota nesta início de trabalho, o português recebeu elogios do cartola santista nesta quinta-feira.
Em um evento da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, Peres elogiou a educação e a empatia de Jesualdo com os jogadores, e comemorou o olhar que o português tem para a base do Peixe.
“Estamos contentes com Jesualdo Ferreira, escola europeia, educado. Ele fala a voz do jogador, jogadores adoram, dá a oportunidade para os mais novos. Não vamos abrir mão de jogar em cima, mas foi abandonada nossa base anteriormente. Estamos com cinco ou seis preparados para entrar agora”, disse Peres.
Peres também descartou qualquer tipo de pressão sobre Jesualdo. Para defender o treinador, o presidente do Santos relembrou o início de trabalho do argentino Jorge Sampaoli no ano passado, e citou as goleadas sofridas pela equipe sob o comando do ex-técnico.
Além disso, o mandatário ainda disse que visitou o CT Rei Pelé nos últimos dias e viu o elenco unido pelo trabalho do português.
“Como se analisa trabalho em seis rodadas? Quando Sampaoli assumiu, perdemos por 5 a 1 nesse começo. Depois 4 a 0. Tomamos goleadas e fomos desclassificados na primeira fase da Sul-Americana. Começou a ir bem no segundo turno. Fez um ótimo trabalho o anterior (técnico), mas já era. Agora temos o Jesualdo Ferreira, técnico experiente, tranquilo, e joga difícil também. Jogadores estão unidos. Estive no CT e todos estão unidos, dando apoio. E para sair dessa conversa de comparação, temos que vencer. Toda vitória acaba diminuindo as críticas de quem fica do outro lado”, completou.
Críticas ao argentino
Ainda em relação ao técnico Jorge Sampaoli, Peres voltou a criticar o temperamento do argentino, além de suas pedidas financieras estratosféricas. O presidente, inclusive, disse que a medalha de vice-campeão de Sampaoli ainda está no clube.
“O Sampaoli tem um temperamento difícil e faz exigências de Europa. Palmeiras, Atlético-MG e nós não aceitamos. Outros não aceitaram. Mas fomos vice do Brasileiro, e a medalha dele está lá para ele buscar. Somos gratos, queremos que ele seja feliz”, disparou.
O Jesualdo e educado, dá entrevistas antes dos jogos, utiliza jogadores da base (fora da posição e em jogo difícil), não pede reforços, não faz exigências e o time sob seu comando não ataca, não chuta em gol, não jogo bonito. Não adianta puxar um monte de jogadores da base precocemente, se os garotos não estiverem prontos porque vai queimar os moleques. O Jesualdo utilizou a base porque achou que ué o jogador tem qualidade e está quase pronto ou faz isso só para dizer que utiliza a base?
O Jesualdo é muito educado mas esses portuguêses só vieram fazer turismo aqui no Brasil e no Santos F.C eles só vieram degustar nossa cúlinaria e pegar uns reais do resto o time treina 2 vezes por semana e faz rachão isso quando é semana cheia a base com o Sampaoli não era usada mais ele subiu o Tayson e deu continuidade com o garoto agora o Jesuado fica subindo os garotos que o Peres pede prá subir até parece que o Peres entende de futebol os garotos que eles sobem complemente verde sem idade sem ser fisicamente compatível com os proficinais a idéia é garoto entre alguns jogos prá vender o garoto e gastar o dinheiro como fizeram com os 180 milhões do Rodrigo .