Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira confirmou a reunião para votação do impeachment para o dia 10 (Crédito: Divulgação)

O presidente José Carlos Peres não está preocupado com a reunião do Conselho Deliberativo que irá votar os dois pedidos de impeachment do mandatário nesta segunda-feira, dia 10. Após o empate por 0 a 0 com o Grêmio na última quinta-feira, no Pacaembu, o cartola falou sobre o assunto e disse que não fez nada de errado.

“Tranquilo, sossegado, não cometi nenhum crime. Vamos esclarecer isso na segunda-feira. Sempre tem que estar confiante, principalmente quando você tem a consciência tranquila”, enfatizou Peres.

São dois pedidos de impedimento do presidente santista: o primeiro, liderado por Alexandre Silva, tem base em uma portaria criada por Peres determinando que as contratações do Santos só poderão ocorrer mediante determinação do presidente, o que inflige o estatuto do clube; o segundo, encabeçado por Esmeraldo Tarquínio, baseia-se nas empresas mantidas pelo mandatário, Saga Talent e Peres Sports & Marketing, que atentariam contra o estatuto. A punição prevista para ambos é o impedimento do cargo.

Para que o pedido passe pelo Conselho Deliberativo é preciso dois terços dos votos do plenário presente na data. Se aprovado, uma assembleia geral de sócios será convocada e a decisão sairá por maioria simples.