Jean Lucas não estará na reapresentação do Santos nesta segunda-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em entrevista a programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, o presidente do Santos, José Carlos Peres, negou uma crise interna com o técnico Jorge Sampaoli e membros do Comitê de Gestão pela saída do volante Jean Lucas. O jogador foi negociado pelo Flamengo ao Lyon, da França, por 8 milhões de euros.

“Nós demoramos dois meses para trazer o Jean Lucas. Ficou acordado que viria o Ronaldo, mas tivemos problemas na negociação. Jean Lucas estava praticamente vendido. Ficou claro para todo mundo, para o comitê gestor. Sabíamos do risco. Era pegar ou não”, afirmou o dirigente.

Envolvido na negociação do atacante Bruno Henrique, Jean Lucas tinha contrato de empréstimo com o Santos até o final do ano, mas não havia cláusula que impedisse sua saída no meio da temporada. O Peixe também não tem direito a qualquer valor de “vitrine”.

“Ele não se valorizou no Santos. No Santos ele oscilou, só foi titular nos últimos jogos”, afirmou o presidente.

O técnico Jorge Sampaoli chegou a marcar uma reunião com José Carlos Peres para discutir a situação, mas o dirigente não compareceu, segundo ele, por estar em reunião com investidores.