Osman ficará sem contrato com o Red Bull Brasil neste mês (Crédito: Divulgação/Red Bull Brasil)

O interesse do Santos no meia Osman e no atacante Morato, admitido pelo presidente José Carlos Peres na semana passada, ainda não se transformou em contratações por causa de Jorge Sampaoli. O cartola alvinegro revelou que o treinador argentino ainda está estudando se deseja contar com esses jogadores em seu elenco para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O aval de Sampaoli é elemento fundamental para qualquer contratação do Santos. Ninguém chega ao clube sem a aprovação do argentino. Osman, por exemplo, tem uma situação propícia a uma aquisição pelo Peixe, já que ficará sem contrato com o Red Bull Brasil neste mês, mas tudo depende do treinador.

“O Sampaoli ainda não chegou a uma conclusão sobre Osman. Não tivemos resposta”, disse Peres na noite desta segunda-feira.

Quanto a Morato, destaque do Ituano no Campeonato Paulista, o presidente reconheceu que não houve a aprovação de Sampaoli. Mas ele, entusiasta do jogador, acredita que poderá convencer o argentino a aceitar o atacante.

“Não houve interesse do Sampaoli por enquanto. Até porque não temos pressa.”