A contratação cercada de mais polêmica da gestão do presidente José Carlos Peres tem nome e sobrenome: Lucas Yanase. O atacante de 21 anos, que já teve passagens pelas categorias de base do Santos, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 2 de janeiro, mesmo dia da posse do presidente. A negociação causou estranheza pela rapidez. Em reunião do Conselho Deliberativo, Peres explicou.
“Lucas tinha um contrato com o Liverpool que eu encaminhei ao Marcelo ano passado e ele encaminhou para o sub-23, mas não chamaram o garoto. Tem futuro, salário dele é muito pequeno, cerca de cinco ou seis salários mínimos e que pode render muito. Está treinando e vai mostrar serviço. É do sub-23. Jair preferiu segurar o menino para disputar as competições do sub-23 e se for bem, puxar. Se não der certo, não perderemos nada. Fizeram carnaval como se fosse crime, o valor é muito pequeno. Vão na minha sala que eu mostro”, pediu aos conselheiros.
Yanase não foi relacionado para o primeiro teste do Santos Sub-23, nova nomenclatura do antigo Santos B, o empate em 3 a 3 com o XV de Jaú. E ele não deve ficar disponível tão cedo. O Peixe está fazendo um trabalho especial com Lucas Yanase com auxílio da área de fisiologia do clube. O trabalho é de médio prazo e a tendência é que ele fique disponível somente após concluir o processo. A previsão é que o jogador fique disponível somente a partir do meio do ano.
nao serviu quando tinha 13/14 anos vai servir agora. tá parecendo aquele volante que o Laor contratou do Manchester City.
o que quer dizer salario baixinho??