Peres diz que deu tudo o que o treinador pediu (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A falta de um camisa 9 no elenco do Peixe tem sido um dos principais assuntos nessa temporada. Depois do empate em 0 a 0, com o Internacional, no domingo (26/5), a contratação de um centroavante voltou a ser cobrada publicamente pelo treinador Jorge Sampaoli.

Em coletiva nesta segunda-feira (27/5), o presidente José Carlos Peres rebatou o técnico.

“Nenhuma vez um treinador teve tantos jogadores cedidos. Busquei tudo que pediu, agora é o 9. O Santos tem padrão de pagamento e de salário. Não vai  ser da noite para o dia. Ambas as partes precisam entender isso”, afirmou o treinador.

Apesar de resposta, Peres disse entender o lado do treinador.

“Se eu tivesse no lugar dele, faria a mesma coisa. Não me senti ofendido. A ansiedade dele é a minha. Estamos juntos nisso. Estamos tentando, mas o clube tem que tomar cuidado”, afirmou.

O principal nome que o Santos busca para a posição é o colombiano Fernando Uribe, atacante do Flamengo. Peres explicou os motivos da negociação ainda não ter sido concretizada.

“Estamos perseguindo um 9, mas não podemos fazer loucuras. O Santos tem um orçamento, fizemos esforço para contratar um 11. Não posso aumentar a folha sem poder pagar, como outros grandes”, completou.