Peres e Cuca divergiram sobre o “caso Sánchez” (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Dois dias depois de ser duramente criticado por Cuca, logo após a eliminação do Santos da Copa Libertadores da América, o presidente José Carlos Peres deu sua resposta. Em um evento na Federação Paulista de Futebol, o cartola disse nesta quinta-feira que o treinador errou ao falar publicamente sobre um problema administrativo do Santos.

Segundo o presidente, Cuca falou sobre o que não deveria ter falado, mas ele atribuiu essa atitude à revolta causada pela maneira como o Santos foi eliminado da Libertadores.

“O Cuca toca a parte técnica e nós tocamos a parte administrativa e financeira. Ele reconheceu que exagerou. Foi no calor do jogo, foi revoltante mesmo.”

Peres disse que já conversou com Cuca sobre o episódio e que não há mais arestas a serem aparadas entre eles. Apesar disso, o cartola não deixou de dizer que o treinador se equivocou ao afirmar que a diretoria cometeu um erro grosseiro no “caso Sánchez”.

“Não concordo com ele. Nós fizemos tudo o que nós pudemos, fomos para um julgamento que já estava pré-determinado para (nos) culpar”, afirmou Peres. “Há coisas que você fala publicamente e coisas que fala no privado. Ele estava nervoso, tem de dar desconto. Conversamos, ele reconheceu o erro, agora é tocar a bola para frente.”