Em entrevista ao site Calciomercato, da Itália, o presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou que a Internazionale fez uma consulta ao Peixe sobre o atacante Soteldo, mas o negócio não avançou pelos valores pedidos pelo dirigente santista.
“Eles (Inter) me perguntaram, o próprio (Piero) Ausilio (diretor esportivo), mas parou diante do meu pedido de 35 milhões (de euros)”, afirmou o presidente.
Soteldo ampliou seu contrato com o Santos até 2023 após proposta do Atlético-MG, que ofereceu US$ 12 milhões pelo atacante. Na mesma entrevista, o presidente admitiu vender o venezuelano por algo entre 20 e 25 milhões de euros.
“Olha, Soteldo é um jogador jovem (22 anos), que tem habilidades sensacionais, ele é um jogador que decide os jogos. Todos os grandes times do Brasil me perguntaram, times da Premierleague, como o Everton, querem e tem muitos pedidos da Espanha. Apesar da decepção que tivemos com a história de Gabigol, eu queria dar uma via preferencial a Piero Ausilio e, com uma contraproposta de 20 a 25 milhões de euros, teríamos nos sentado para negociar, mas ele não se fez mais ouvir”, afirmou o dirigente.
Apesar de ser o melhor atacante do Santos FC, o Soteldo não é tudo isso, mas o Peres está certo em puxar o preço (vai que cola). O Soteldo é apenas um bom jogador, se houver uma boa proposta, seria bom que o Peres analisasse com carinho, porque os europeus não costumam contratar jogadores baixos e acima dos 20 anos. O Soteldo deve ser um dos raros jogadores do atual elenco que pode despertar o interesse de clubes do exterior e, com folha salarial pesada, o Santos precisa vender jogadores para salvar o caixa.