O atacante Eduardo Sasha é um jogador que pode deixar o clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, que foi ao ar na madrugada deste domingo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou ter recebido propostas por diversos atletas do elenco, como Soteldo, Kaio Jorge, Marinho e Eduardo Sasha, mas explicou que ainda espera a análise do elenco pelo técnico Jesualdo Ferreira para dar prosseguimento nas negociações.

Pelo orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo no final do ano passado, o Santos precisa arrecadar R$ 131 milhões com vendas de jogadores nesta temporada (a proposta inicial do Comitê de Gestão era de R$ 171 milhões no orçamento com negociações de atletas).

“O Jesualdo pediu para não contratar, para deixar ele analisar. A gente tinha definindo alguns nomes (para vender), mas ele está analisando. É fato que vamos definir, ele está definindo quem. Nós temos jogadores no elenco que podemos pegar um bom dinheiro. O Marinho tem times da China querendo, times do México. Kaio Jorge tem time da França. Eu tenho ativo que eu faço dinheiro. O Sasha eu faço dinheiro”, afirmou o presidente.

No início do ano, o Santos trabalhava com a possibilidade de venda do zagueiros Lucas Veríssimo, mas as propostas ainda não chegaram. O clube ainda pode ter receita com as negociações de jogadores, como Gabigol (o clube tem cerca de 4% do valor da venda pelo mecanismo de solidariedade).