O presidente do Santos, José Carlos Peres, participou do programa Na Geral, na Rádio Kiss FM, na noite desta segunda-feira e saiu em defesa do meia Cueva, segunda maior contratação da história do clube.
Perguntado sobre a situação do jogador e o comportamento extra-campo, o dirigente santista elogiou bastante o profissionalismo do meia da Seleção Peruana.
“Nunca vi um jogador tão dedicado como o Cueva. Ele veio depois da pré-temporada, estava desalinhado, mas até contratou um personal trainer para ajudá-lo fora dos treinos, não faltou um dia, não chegou atrasado”, afirmou o presidente.
Leia também: Santos tem a terceira pior média de público do Brasileirão
Depois da Copa América, Cueva ainda não foi relacionado para os jogos do Santos. Como o Peru chegou até a final da competição, ele voltou aos treinos depois dos companheiros de equipe. Além disso, ele enfrenta um drama pessoal com a filha, que nasceu prematura (30 semanas).
O clube tenta encontrar uma negociação para o atleta enquanto o técnico Jorge Sampaoli espera que ele resolva os problemas particulares para dar nova chance no time.
“Ele tem esse problema com a filha e temos de tratá-lo com dignidade, Sampaoli nunca falou que não quer ele. Tem de dedicado nos treinos”, afirmou José Carlos Peres.
Sampaoli, Peres que tal olhar o William Corrêa número 8 do Bragantino…joga muito.. perfeito pra o Santos
Sampaoli, Peres que tal olhar o William Corrêa número 8 do Bragantino joga muito.. perfeito pra o Santos
Desastre anunciado. Na contratação mais cara, que só deu prejuízo, o departamento de análise falhou. Deveria ter aprendido a ter cautela em negociações de grande porte. Na segunda contratação mais cara, todo mundo já sabia (menos incompetente “scout” do Santos FC ), que o Cueva seria uma aposta de altíssimo risco, bastava ver o histórico do meia peruano. Jogador caro, com salário alto, pouco participativo, que ninguém quer. Agora o Santos FC, depois de anunciar que o jogador está em disponibilidade, dispensado pelo Sampaoli (depreciou o jogador), tenta vender a ideia de que se trata de um craque, comprometido com o clube e coisa e tal, para ver-se encontra algum idiota disposto a rasgar dinheiro. Verdadeiro mico. Esse é um verdadeiro emprestável, e, mesmo assim, somente se o Santos FC assumir com quase Todo o salário do meia. Vão oferecer para todo o mundo, mas vai ser mais um encostado, como aconteceu com o Bryan Ruiz. A mesma coisa deve acontecer em breve com o Uribe e o Para.
Gostaria de saber se os problemas particulares do Cueva, o impede de passar no banco todo final de mês????