O meia Cueva enfrenta um drama pessoal com a filha no Peru (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, participou do programa Na Geral, na Rádio Kiss FM, na noite desta segunda-feira e saiu em defesa do meia Cueva, segunda maior contratação da história do clube.

Perguntado sobre a situação do jogador e o comportamento extra-campo, o dirigente santista elogiou bastante o profissionalismo do meia da Seleção Peruana.

“Nunca vi um jogador tão dedicado como o Cueva. Ele veio depois da pré-temporada, estava desalinhado, mas até contratou um personal trainer para ajudá-lo fora dos treinos, não faltou um dia, não chegou atrasado”, afirmou o presidente.

Leia também: Santos tem a terceira pior média de público do Brasileirão

Depois da Copa América, Cueva ainda não foi relacionado para os jogos do Santos. Como o Peru chegou até a final da competição, ele voltou aos treinos depois dos companheiros de equipe. Além disso, ele enfrenta um drama pessoal com a filha, que nasceu prematura (30 semanas).

O clube tenta encontrar uma negociação para o atleta enquanto o técnico Jorge Sampaoli espera que ele resolva os problemas particulares para dar nova chance no time.

“Ele tem esse problema com a filha e temos de tratá-lo com dignidade, Sampaoli nunca falou que não quer ele. Tem de dedicado nos treinos”, afirmou José Carlos Peres.