O técnico Zé Ricardo já foi procurado pelo novo presidente do Santos. (Crédito: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

O novo presidente do Santos, José Carlos Peres, gostaria de ver no comando do Santos Abel Braga ou Zé Ricardo. Os dois foram muito elogiados pelo dirigente após o resultado final das eleições do Peixe neste sábado. O atual comandante do Fluminense era o sonho inicial do comandante, mas renovou seu contrato com o clube carioca recentemente.

“Não sei se vocês sabem, mas o Abel Braga é santista e gostaria muito de trabalhar no Santos. Saiu a notícia que ele renovou, mas vamos ver. Às vezes se fala que renovou, mas não renovou”, afirmou o dirigente.

Já o atual comandante do Vasco pela experiência em categorias de base, já que uma das metas de José Carlos Peres é aumentar a participação de “Meninos na Vila” no elenco profissional.

“O Zé Ricardo passou pelo sub-13, sub-15, Sub-17, Sub-20, Sub-23 até chegar ao profissional. Gosto muito dele”, afirmou.

Zé Ricardo tem contrato com o Vasco até o final de 2018, mas confirmou ter recebido um contato de um dos candidatos do Peixe antes das eleições. O treinador, no entanto, tem interesse em cumprir seu contrato com o clube carioca.

“Apenas duas situações me fariam sair do Vasco: se o novo presidente quisesse trocar o comando ou se o atual me mandasse embora. Quero cumprir o meu contrato, a palavra vem acima de tudo. Deixei o presidente tranquilo, ficaram cientes da consulta, mas falei da minha vontade de ficar“, afirmou Zé Ricardo em entrevista ao “Extra”.

Um terceiro nome que também aparece como possibilidade de assumir o Santos caso as negociações com os dois primeiros não avancem é Jair Ventura, do Botafogo, apesar de o treinador não ter o perfil idealizado pelo novo presidente.

“O futebol brasileiro está com um conceito errado. Está todo mundo jogando fechado em busca da tal uma bola para ganhar o jogo. Não é isso que queremos para o Santos”, afirmou.