Após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras no clássico desta quinta-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, e o vice, Orlando Rollo, foram até vestiário do Pacaembu e ficaram um tempo no local. Na saída, no entanto, o dirigente garantiu a permanência do técnico Jair Ventura no comando do Peixe.
Jair Ventura está pressionado desde o primeiro semestre. A diretoria já tinha tomado a decisão de demitir o treinador em caso de derrota para o Fluminense no Rio de Janeiro na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, mas a vitória santista deu sobrevida ao técnico.
Apesar disso, a diretoria cobrava uma melhora no desempenho do time. Na sua apresentação oficial como executivo de futebol, Ricardo Gomes, que trabalhou com Jair Ventura no Botafogo, afirmou que aprovava a permanência do técnico, mas cobrou resultados e desempenho a começar pela viagem ao México.
Nos dois jogos contra Monterrey e Querétaro, no entanto, o Santos decepcionou mais uma vez. O time não fez gol em 180 minutos, empatou uma partida e perdeu outra. Nesta quinta, Jair foi vaiado em uma substituição e respondeu aos torcedores após o gol de Gustavo Henrique. No final da partida, os santistas vaiaram o time.
Nesta temporada, Jair Ventura comandou o time em 38 jogos, com apenas 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas.
É lamentável a presença deste cidadão chamado Jair Ventura como técnico do Santos, 30 dias treinando e o time piorou, aonde ele tira estas ideias de 4 atacantes? Coitado do Alysson, desde janeiro que esta claro que o problema dodo Santos é o meio campo e ele insiste em colocar atacantes. Ontem na raça achou o empate, mas o treinador está acabando com o time. 40cruzamentos na área e no final ele vem falar que esta bom? Sem duvida é o maior erro da gestão do Perez.
O Jair teve todas as chances do mundo, teve tempo pra trabalhar e não conseguiu dar padrão de jogo ao Santos, até mesmo equipes da série B tem um time montado, o do Santos até hoje contou com a sorte e as defesas milagrosas de Vanderlei, de resto, técnico não tem, talvez tenha um mero treinador.
Só um Analfabeto em Futebol acha que o Jair é técnico para o Santos, Com ele ano que vem, é Série B.