Em seu primeiro pronunciamento como presidente do Santos, José Carlos Peres falou em unir o clube, acabando com a divisão entre santistas de Santos e santistas de São Paulo. Peres disse que vai trabalhar para montar uma equipe forte, embora se diga preocupado com a dívida do clube, e afirmou que o Peixe vai dividir igualmente seus jogos entre Pacaembu e Vila Belmiro, como havia revelado em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE.
“Serei o presidente de todos, sem nenhuma divisão, serei o presidente da união. O Santos há de superar essa divisão entre São Paulo e Santos, que até hoje não sei a quem interessa. Serão 50% dos jogos em São Paulo e 50% em Santos”, disse Peres, logo após a eleição.
O novo presidente afirmou que na segunda-feira começará a trabalhar para contratar um treinador e jogadores para a temporada de 2018. Ele disse, no entanto, que essas tarefas dependerão da contratação de um diretor executivo de futebol, o que deverá ocorrer na próxima semana.
“Nós já conversamos com dois diretores executivos, e vamos trazer uma pessoa que vai nos ajudar a montar o time, a conversar com atletas”, comentou Peres. “Não posso revelar o nome porque é alguém que está trabalhando no futebol, mas até quarta-feira devemos fechar essa contratação.”
José Carlos Peres se mostrou preocupado com a dívida do clube. Embora o atual presidente, Modesto Roma Júnior, afirme que a situação financeira do Santos é boa, o novo comandante acredita que a realidade não é bem essa. E ele deixou claro que uma de suas prioridades será trazer dinheiro para o clube.
“O Santos tem três maneiras de crescer: receita, receita e receita. Não conheço nenhum clube mergulhado em dívidas que tenha time bom”, disse ele. “A dívida é de R$ 460 milhões, podendo chegar a R$ 500 milhões em dezembro. O presidente diz que não é isso, mas vamos fazer uma auditoria agora para sabermos se não é mesmo. O que eu posso adiantar é que teremos um escritório de marketing em São Paulo que terá a missão de nos trazer receita.”
Sou da baixada mas apoio jogos no Pacaembu para fazer dinheiro aí sim tem como briga para trazer jogadores bom