Lucas Zelarayan é o sonho do mandatário santista para o meio de campo do Peixe (Crédito: Divulgação)

O presidente José Carlos Peres viajou nesta quinta-feira ao México com dois objetivos: realizar o sonho de contratar o meia argentino Lucas Zelarayán e agendar amistosos para internacionalizar a marca do Santos. A informação foi revelada pelo “Lance!” e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Com a janela para transferências internacionais fechando no dia 2 de abril, Peres terá poucos dias para tentar viabilizar a contratação do meia. Zelarayán chegou a estar perto do Peixe, mas dois fatores dificultaram a negociação: a falha do Tigres em contratar o meia Guido Pizarro, do Sevilla-ESP, e a contusão do titular Aquino.

Com isso, Zelarayán se tornou titular, disputando seis partidas desde o início e anotando dois gols. O jogador estava animado com a possibilidade de jogar no Peixe, tanto que enviou uma foto com a camisa do Santos para o presidente, como o DIÁRIO DO PEIXE informou com exclusividade.

O outro objetivo é internacionalizar a marca do Santos. Peres já recebeu um convite para disputar dois amistosos nos Estados Unidos e no Canadá durante o período da Copa do Mundo. No entanto, a vontade do presidente é que o Santos dispute também jogos no México.

“O Santos precisa internacionalizar. Real Madrid, Manchester, Barcelona… Todos ganham muito dinheiro assim. E estão investindo no Brasil também. Temos de agir. Temos um convite para o período da Copa do Mundo, nos EUA, e vão participar Toronto, Atlanta e o Santos. Estamos negociando valores. O Santos merece mais. Negociamos com o México sobre amistosos, eles são os mais ricos da América Latina”, disse Peres em reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira.