Peres tem como promessa de campanha reformar a Vila e construir um novo Centro de Treinamento para o clube (Crédito: Divulgação)

José Carlos Peres não participará das últimas homenagens a Coutinho. O cartola alvinegro embarcou ontem para os Emirados Árabes e não conseguiria retornar a tempo para o enterro do atleta, que ocorre nesta terça-feira, às 18h, no cemitério Memorial. O Peixe decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do eterno craque.

A viagem de Peres para os Emirados e depois China tem como principal motivo a reforma da Vila Belmiro. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal A Tribuna, de Santos. O presidente santista sonha com o projeto Retrofit – modernização do estádio Urbano Caldeira –, e busca investidores nos países asiáticos que estariam dispostos a colocar dinheiro no Peixe.

No começo do ano passado o Santos contratou um escritório de arquitetura para fazer um orçamento do projeto da nova Vila. O custo para a obra total ficaria em torno de R$ 150 milhões, valor inviável para a atual situação financeira do clube.

Além da reforma da Vila, Peres também sonha com um novo Centro Treinamento. A ideia do cartola seria a construção de uma nova unidade para a base, local que abrigaria além de estrutura para treinamento, alojamento, refeitório e até escola. As Sereias da Vila também usariam o local.

Sobre a possibilidade de trazer do futebol chinês reforços para o time principal, membros da diretoria não comentam o fato. Mas não está descartada a conversa do cartola com jogadores brasileiros que atuam no país. A contratação de um atacante é prioridade.

Recentemente o Peixe especulou a contratação de Alexandre Pato, mas o negócio não evoluiu. Outros nomes de interesse são mantidos em sigilo pelo clube, mas recentemente Peres falou que os atacantes brasileiros que o Santos monitora jogam no exterior.