Fábio Carille já participa do planejamento do Santos para 2024 (Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos está encaminhando a contratação do técnico Fábio Carille, atualmente vinculado ao V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão. Ele já participa do planejamento do clube para 2024 e é o responsável por aprovar as negociações do Peixe.

Como o DIÁRIO DO PEIXE já havia informado na última sexta-feira (15), o Santos fez uma proposta direta a Fábio Carille, que inicialmente recusou, comprometido com o V-Varen Nagasaki para 2024. No entanto, após uma ligação de Marcelo Teixeira no mesmo dia, oferecendo um projeto de médio a longo prazo e destacando a importância do treinador para a reconstrução do clube, Carille sinalizou positivamente ao presidente eleito.

O maior impasse foi a negociação da multa com o clube japonês, no valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões), considerado fora da realidade do clube. Com a ajuda do empresário do treinador, Paulo Pitombeira, o Santos negociou a multa com o V-Varen Nagasaki para realizar o pagamento de forma parcelada.

O acordo firmado entre Carille e Santos é de dois anos de contrato, com salários aproximadamente em 500 mil reais. A ideia do clube era anunciar o técnico até o dia da posse do mandato de Marcelo Teixeira, marcado para esta terça-feira (19). Contudo, como os clubes ainda estão trocando minutas contratuais, ainda não se sabe se o anúncio será feito no tempo previsto.

Um ponto importante nessas negociações é que Carille já está trabalhando na construção do elenco para 2024. Ele aprovou todas as negociações atuais do Santos, como as de Willian Bigode, Otero, Jorge e Pedrinho.

Leia também: