Rodrigo Fernández, volante uruguaio, jogava pelo Guarani do Paraguai (Crédito: Rodrigo Fernández Cedrés / Clube Guarani)

Perto de ser anunciado pelo Santos, o volante uruguaio Rodrigo Fernández se despediu do Guarani, do Paraguai, nesta terça-feira. O jogador chega por empréstimo ao Peixe até o final do ano, com opção de compra.

“Hoje tenho que me despedir de um clube que me abriu as portas e me fez sentir em casa. Trabalhei e me esforcei com todas as minhas forças para colocar o clube no topo e conseguir aquele título tão desejado, me dói e me dói não ter conseguido cumpri-lo e permanecer na história do clube juntamente com colegas e amigos com quem trabalhei durante esses anos. Saio com a consciência tranquila de que minha alma sai toda vez que piso na quadra. Obrigado pelo carinho recebido e até mais gente aurinegra!”, se despediu o volante no Instagram.

Fernández foi revelado pelo Danubio-URU. Após boa passagem, se transferiu para o Guarani, clube pelo qual venceu a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021. Ele entrou em campo em 110 oportunidades, marcando seis gols e dando três assistências.