Imagem de como ficará a Nova Vila Belmiro após a reforma (Crédito: Reprodução)

Uma arena moderna em Santos era um dos sonhos do Rei Pelé. Nascido e criado na Vila Belmiro, o ex-craque sabia da importância da modernização do estádio para o futuro do Santos. Em entrevista ainda em 2003, Pelé falou sobre o assunto.

“Meu sonho é ainda ver o Santos com um estádio para 50 mil pessoas, multiuso, com espaço, estrutura, digno do que o Santos representa e merece. Eu tinha até empresa para construir, tudo acertado, mas o Santos votou contra”, afirmou o Rei.

O sonho do Rei Pelé está muito próximo de ser realizado. No último dia 17 de dezembro, os sócios do Santos aprovaram o projeto de parceria com a WTorre para a construção da Arena. O projeto já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo. Em abril de 2023, a empresa deve lançar os planos para vendes de cadeiras e camarotes para financiar o início das obras.

Avaliada em R$ 300 milhões, a Arena terá capacidade para 30 mil pessoas. O prazo para a construção fica entre 24 e 36 meses. A WTorre terá a administração do estádio por 30 anos.