Gabigol marcou 25 gols em 49 jogos com a camisa do Peixe nesta temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No final de dezembro vence o empréstimo de Gabriel. E o atacante, que tem vínculo com a Inter de Milão, não crê na sua permanência na Vila Belmiro mesmo com o interesse do Peixe para que ele fique no clube.

Após a derrota para o Palmeiras por 3 a 2, o jogador conversou com a imprensa na zona mista do estádio Allianz Parque. Questionado sobre seu futuro, o atleta não fugiu do assunto e falou que deve estar vivendo seus últimos momentos na Baixada.

“Muito complicado, vou ser sincero: acho melhor deixar para o final, curtir meus últimos jogos, esse momento, porque podem ser os últimos”, disse o atacante, que tomou o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo na partida contra a Chapecoense, jogo que será realizado no dia 12/11, segunda-feira, no Pacaembu.

Gabriel retornou ao Santos no início do ano para recuperar seu bom futebol após passagem apagada na Europa. O clube italiano inclusive aceitou pagar a maior parte do salário do atleta como tentativa de reaver seu investimento: em 2016, a Inter investiu pouco mais de R$ 100 milhões para ter o jogador.

Artilheiro da Copa do Brasil, artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, as boas atuações voltaram e valorizado novamente no mercado da bola, o atacante deve retornar ao futebol europeu em 2019. A dúvida apenas é se voltará a vestir a camisa da Inter de Milão ou de outro grande clube do Velho Continente.