Interino, Serginho Chulapa vê Santos pecar em finalizações e sair derrotado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico interino Serginho Chulapa não tem respostas para o desempenho do Santos na temporada. Na 16ª colocação, com 16 pontos, e podendo terminar a rodada dentro da zona do rebaixamento caso o Bahia ao menos empate com o Atlético-MG (jogo que será realizado nessa segunda-feira), o Peixe não consegue engrenar na temporada.

Após a derrota por 1 a 0 para o América-MG dentro da Vila Belmiro, o ex-atacante do Santos e da Seleção Brasileira confessou: não entende o que acontece com o Peixe.

“Não tem explicação. Jogamos bem contra o Flamengo, é difícil. O que importa é bola na rede. Tem que colocar bola na rede para não ficar entre os últimos. Temos o Cruzeiro pela frente, é esquecer um pouco o Brasileiro para quem sabe finalizarmos melhor. Fomos melhores em termos de oportunidades e empenho, falta só a bola entrar”, disse Serginho Chulapa em entrevista coletiva.

De bola na rede, Serginho Chulapa entende. Artilheiro por onde passou, o interino viu o goleador do time no ano, Gabigol, e o jovem centroavante Yuri Alberto perderem chances claras de colocar a bola para dentro. Para ele, a solução é simples.

“Negócio é treinar, meu! Não tivemos tempo de treino necessário, uma semana, para finalizações. Futebol tem que treinar fundamentos no dia a dia e não tivemos esse tempo. Quando tivermos, a pontaria vai melhorar. Gostei do empenho, criamos bastante, mas não fizemos. Se conseguíssemos pelo menos o empate, ficaria de bom tamanho”.

Chulapa não terá muito tempo para os devidos treinamentos nesta semana também, uma vez que o time já volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, quando enfrentará o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda sem uma definição no comando técnico da equipe, Chulapa deve seguir como interino.