Zagueiro está emprestado a Lazio (Crédito: Reprodução)

Está chegando ao fim o empréstimo de Gustavo Cipriano para a Lazio (Itália). O zagueiro, de 19 anos, foi para a Europa defender a equipe sub-19, categoria chamada de Primavera e conversou, com exclusividade com o DIÁRIO DO PEIXE, falando de sua evolução e dos planos para o futuro.

“A experiência na Lazio foi fantástica. Cresci muito como atleta e como homem. Os zagueiros são verdadeiros guardiões da defesa e pela velocidade dos lançamentos, qualquer falha pode ser fatal. A oportunidade de treinar diversas vezes com a primeira esquadra também fez toda a diferença. Foi um aprendizado e tanto”.

Ainda não se sabe se a Lazio irá exercer o direito de compra do alteta. O valor foi fixado em 750 mil euros (Cerca de R$ 4 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador.

“Meu contrato de empréstimo vai até 30 de junho e até agora não recebi nenhuma formalização do Clube se exercerão a compra ou não. Apenas ocorreram especulações na mídia local de informações internas que isso ocorreriam. Estou no aguardo, na expectativa e focado nos meus treinamentos”, comentou o zagueiro, que declarou seu carinho pelo Santos, mas não sabe se voltará ao clube.

“Lógico que o Santos é um time que merece todo meu respeito e gratidão. Entrei no clube aos cinco anos e sai para a Lazio aos 18 anos. Foram 13 anos. Independente de ser no Santos ou na Europa, local onde tenho espaço por ter passaporte europeu, quero jogar meu futebol e realizar meus sonhos de atleta. Afinal, ainda estou no começo da carreira e quero atuar profissionalmente, jogar grandes partidas e disputar grandes campeonatos”.