Perto do final de contrato, lateral da base tem futuro incerto no Santos

Por |2022-04-26T15:45:31-03:0026 de abril de 2022, 15:45 |

Pedro Scaramussa é promessa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O futuro do lateral-esquerdo Pedro Scaramussa continua incerto no Santos. Na última sexta-feira, o representante do lateral-esquerdo se reuniu com o Edu Dracena, executivo de futebol, Guilherme Lipe, gerente de futebol, e o Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base, para negociar a renovação do Menino da Vila, mas ainda não chegaram a um acordo.

Pedrinho tem 19 anos, contrato apenas até o final de dezembro e tem ganhado chance de treinar com o técnico Fabián Bustos nas últimas semanas. Ele já poderá assinar um pré-contrato a partir de julho e está em processo para tirar a cidadania italiana.

O lateral chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, ele foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista. 

Promessa na base, ele superou um drama pessoal em 2021. O lateral-esquerdo foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose. A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional. O lateral foi promovido ao time principal do Peixe no início da temporada – para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores.

No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde seu retorno, o jogador retomou a titularidade no Sub-20 que era do companheiro Lucas Pires e somou sete jogos, com um gol e uma assistência. No vice-campeonato do Santos na Copinha, o lateral atuou em nove partidas.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

13 Comentários

  1. Mário Garcia Júnior 26 de abril de 2022 em 15:58- Responder

    Não me lembro muito bem dele, mas se tiver potencial, tem que ficar. Aí nos livramos do Felipe Jonatan e as laterais estarão com mais qualidade.

    • DANIEL FELIX 27 de abril de 2022 em 01:36- Responder

      Felipe jonathan e madson marcam mal mais não são jogadores tão ruins assim para nos livrarmos, as vezes precisamos de laterais que apoiam e eles vão bem no apoio, e precisam ser valorizados e vendidos por bom preço. O pedrinho tb marca mal e na copinha o titular era o lucas pires ele quando entrava jogava no meio. Pode ser testado e provar em campo na base não provou nada

      • Mário Garcia Júnior 27 de abril de 2022 em 08:43- Responder

        Pois olha… Eu tenho um pé muito atrás com o Felipe Jonatan. Eu já vi ele apoiar mais, mas ultimamente, só faz graça dando aquelas matadas no peito e chapéu. Fora isso, não tem produzido nada, nem no ataque e nem na defesa.

        O Lucas Pires, por outro lado, apoia bem e na marcação não compromete na maioria das vezes. O Madson apoia bem, mas na defesa, precisa ao menos não comprometer. Quem sabe com melhor preparo físico.

  2. Ricardo 26 de abril de 2022 em 18:27- Responder

    Pedrinho é excelente. O Santos não pode petdê-lo.

    • DANIEL FELIX 27 de abril de 2022 em 01:39- Responder

      merece chance, mas e cedo para falar qualquer coisa . Faz um contrato curto com salario baixo para testar se não der certo empresta e não precisa renovar se der certo renova aumenta o prazo do contrato e e dá aumento

  3. Helio Martins 26 de abril de 2022 em 18:27- Responder

    Tem qualidade. Pode ser um bom reserva para o Lucas Pires no time de cima. Precisa renovar. Bom pra ele e pata o Santos. Europa vem depois.

    • DANIEL FELIX 27 de abril de 2022 em 01:40- Responder

      como lateral é fraquinho é mais um que não marca ninguem mas como meia pode dar certo

  4. Thiago 26 de abril de 2022 em 18:53- Responder

    Depois de deixarem o Sandro sair de graça, não duvido de mais nada

    • Ricardo 26 de abril de 2022 em 19:30- Responder

      Ele é bem melhor que o Sandro. O Lucas Pires foi banco dele na base até.

      • DANIEL FELIX 27 de abril de 2022 em 01:43- Responder

        Sandro de graça ainda foi caro.

        • Nilson 27 de abril de 2022 em 15:04- Responder

          Se não se afirmou até agora não sei não mais não custa nada dar uma chance pro garoto lembrece do Anderson palmiere

    • DANIEL FELIX 27 de abril de 2022 em 01:42- Responder

      Sandro de graça ainda foi caro.

  5. José Aparecido Santos 27 de abril de 2022 em 09:38- Responder

    Pode ter certeza, se o Madson, Lucas Pires, ou qualquer lateral do Brasil marcassem bem, e atacassem bem, não estariam no Santos, digo mais, não estariam no Brasil, estariam no city, Liverpool…

Deixar um comentário

Ir ao Topo